Legumes

Cebola Roxa

A cebola roxa(legumes) é boa para o coração pois contém compostos que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Por conter cobre, a cebola roxa ajuda a aumentar a densidade dos ossos, o que diminui o risco de fraturas. Vitamina A, B e C, ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.

Cebola Roxa Planeta Alimentos

Batata Asterix

Ela contém boas quantidades de fibras, vitamina C, ferro, potássio, vitamina B e fósforo. Ou seja, além de deliciosa, é um alimento super completo. É conhecida também por ser fonte de antioxidantes. Esses compostos ajudam a neutralizar os radicais livres, que são bastante prejudiciais à nossa saúde.

Batata Asterix Planeta Alimentos

Quiabo

Consumir o quiabo (legumes)ajuda a fortalecer os ossos e prevenir fraturas porque ele é fonte de vitamina K. Além disso, esse alimento contém minerais como cálcio, ferro, fósforo e cobre que são importantes para a formação óssea e dos dentes.Ele é rico em vitamina A, C e B1 e possui minerais como o cálcio, fibras e proteínas.

Quiabo Planeta Alimentos

Pimenta Dedo de Moça

A pimenta dedo-de-moça(legumes) ajuda a prevenir o câncer, a diabetes e a controlar o colesterol. E mais uma vez, a capsaicina: ela possui propriedades que ajudam a prevenir o câncer e a diabetes, pois causa redução de glicose sanguína aumentando o nível de insulina.

Pimenta Dedo de Moça Planeta Alimentos

Pimentão Vermelho/Amarelo

Os pimentões amarelos(legumes) são colhidos quando são mais maduros que os pimentões verdes, mas ainda não amadureceram completamente. Os pimentões vermelhos são as mais maduros. Como eles são o mais maduros de todos os pimentões, eles tem o sabor mais doce e são os mais nutritivos.

Pimentão Vermelho e Amarelo Planeta Alimentos

Jiló

O jiló é conhecido pelo seu sabor amargo e é um fruto relativamente pequeno, de coloração verde escura e casca lisa brilhante. Ele apresenta a polpa macia, porosa e com pequenas sementes brancas. Do ponto de vista nutricional, o alimento possui em sua composição as vitaminas A, C e do complexo B, minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo, além de muitos flavonoides.

Jiló Planeta Alimentos

Mandioquinha

A lista de seus nutrientes é extensa: essa raiz tuberosa é rica em vitaminas A, B1, B2, C, D e E, além de carboidratos, potássio, silício, fósforo, enxofre, cloro, cálcio, ferro e magnésio. Cada uma dessas vitaminas e desses minerais desempenha um papel diferente no corpo humano e mostra as potencialidades do alimento. Atua na saúde dos olhos. Mantém a imunidade do corpo alta.

Mandioquinha Planeta Alimentos

Gengibre

Com uma longa história de uso medicinal, o gengibre é um alimento que dá sabor extra a diversas receitas e contribui para manter a saúde. O alimento tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aliado a poucas calorias e alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. Ajuda a controlar diabetes, reduz cólicas menstruais, ajuda a emagrecer, previne o câncer e melhora a digestão.

Gengibre Planeta Alimentos

Inhame

O inhame é um dos tubérculos que fazem parte de diversas receitas dos brasileiros. As cores do alimento variam –podendo ser encontrado nas tonalidades marfim, amarela e roxa. Costuma ser um alimento pequeno, robusto e do tamanho de uma batata-doce. Sua casca é marrom e cheia de fiapos.

Inhame Planeta Alimentos

Cara

Cará é fonte de fibras, garantindo saciedade e auxiliando no bom funcionamento do sistema digestivo. Alimento tem alto teor de potássio, mineral importante para a saúde do coração e controle da pressão arterial. O cará possui grande quantidade de vitaminas do complexo B.

Cara Planeta Alimentos

Abobrinha Brasil

Ricas em vitaminas, principalmente as do complexo B, as abobrinhas também oferecem uma excelente quantidade de fósforo, potássio, cálcio e magnésio – além das vitaminas A e C e ômega 3.

Abobrinha Brasil Planeta Alimentos

Abóbora Japonesa

Ela apresenta ainda vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, potássio e ferro. Assim, a abóbora cabotiá é um forte aliado contra o envelhecimento. Ela ajuda ainda no fortalecimento de ossos e dentes, bem como o fortalecimento dos músculos.

Abóbora Japonesa

Abóbora Moranga

Fortalecer o sistema imunológico, por ser rica em vitamina A e C; Ajudar a perder peso, por ter poucas calorias e ser rica em fibras; Prevenir câncer, devido ao seu alto teor de betacarotenos, vitamina A e C; Previne rugas e melhora a pele, devido à presença de vitamina A e carotenoides.

Abóbora Moranga Planeta Alimentos

Abóbora Pescoço

É benéfica para a visão. A abóbora é famosa por ser um alimento benéfico à visão. Preserva a saúde da pele. Ajuda a perder peso. Melhora a saúde cardiovascular. Reduz a pressão arterial. Aumenta a imunidade. Ajuda na prevenção do câncer.

Abóbora Pescoço Planeta Alimentos

Pepino Comum

O pepino ajuda a emagrecer, porque é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade. Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio. Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água. Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água;

Pepino Comum Planeta Alimentos

Alho Descascado

São diversos os nutrientes que fazem do alho um alimento benéfico para o organismo. Ele é fonte de vitaminas A, C, E e algumas do complexo B. Também é rico em minerais como ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo, além de aminoácidos, adenosina e enzimas.

Alho Descascado Planeta Alimentos

Linha de Produtos

Rolar para cima
×