Legumes

Abobrinha Itália

Entre os nutrientes da abobrinha(legumes)destacam-se os carotenoides, a vitamina E, A, C e minerais como selênio, zinco, cobre e manganês. Além disso, é rica em fibras e potássio. Consumir abobrinha melhora a digestão. Melhora a visão. Faz bem para quem possui diabetes. Contribuí para a saúde cardíaca. Ajuda a perder peso e fortace os ossos.

Abobrinha Itália Planeta Alimentos

Batata Lavada

Fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco, a batata(legumes)ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Além disso, seu consumo regular previne a perda óssea em homens e mulheres. Já o ferro e o zinco contribuem na produção do colágeno, que reforça e dá maior sustentação aos ossos.

Batata Lavada Planeta Alimentos

Berinjela

Pode prevenir o câncer  a berinjela é rica em antioxidantes, o que ajuda a combater os radicais livres do organismo. O alimento possui antocianinas, principalmente nasunina que também é responsável pela cor vibrante. Além disso, o legume contém fitonutrientes, o que inibe o crescimento das células cancerosas.

Berinjela Planeta Alimentos

Beterraba

A beterraba já é conhecida como uma aliada dos treinos. Mas os benefícios desse vegetal não param por aí. Rica em vitaminas A, B, C e minerais como sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro, a planta roxa também atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.

Beterraba Planeta Alimentos

Cenoura

As cenouras já fazem parte da dieta dos brasileiros em diversas preparações e são muito importantes para nossa saúde. São boas fontes de sais minerais, como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras.Uma xícara de cenoura picada fornece a dose diária recomendada de vitamina A para adultos.

Cenoura Planeta Alimentos

Chuchu

Melhora a saúde da pele porque é rico em vitamina C que tem ação antioxidante. Combate a prisão de ventre porque é rico em fibras e em água que formam o bolo fecal. É bom para diabetes porque é um alimento com baixo índice glicêmico devido ao seu teor de fibras. Ajuda a emagrecer porque contém poucas calorias e praticamente nenhuma gordura.

Chuchu Planeta Alimentos

Mandioca

A mandioca cozida é uma fonte de amido resistente. Esse tipo de amido alimenta as bactérias benéficas da flora intestinal, o que gera uma série de benefícios: melhor funcionamento do intestino, redução de inflamações e fortalecimento do sistema imune. É benéfica para a saúde cardiovascular. Ajuda a combater artrite. Faz bem para quem tem diabetes. 

Mandioca Planeta Alimentos

Alho

Benefícios do alho para a saúde. Alho é altamente nutritivo e tem poucas calorias, melhora a imunidade, reduz a pressão arterial, melhora os níveis de colesterol, previne a demência e a doença de Alzheimer, aumenta a longevidade, melhora o desempenho atlético e muito mais. Contem manganês, Vitamina B6 e C, Silênio , fibra e quantidades significativas de cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.

Alho Planeta Alimentos

Pepino Japonês

Razões para o mundo todo consumir tanto esse legume podem ser encontradas em suas propriedades e benefícios à saúde. O pepino japonês é baixo em gorduras saturadas, calorias, colesterol e sódio. É uma boa fonte de vitamina A, ácido pantotênico, magnésio, fósforo e manganês vitamina C, vitamina K e potássio.

Pepino Japonês Planeta Alimentos

Pimentão Verde

Os benefícios do pimentão variam de acordo também com o seu grau de maturação. Quando verde, esse legume é rico em vitamina E, carotenoides e betacaroteno, que ajudam o organismo na prevenção de doenças tais como cataratas e câncer de próstata, de pulmão, de intestino e de garganta.

Pimentão Verde Planeta Alimentos

Tomate

O Tomate é rico em vitamina C, nutriente essencial ao organismo, que também é um antioxidante. Contém potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e a prevenir doenças cardiovasculares. Além de fazer bem para pele, olhos, cabelo e melhora o sono.

Tomate Planeta Alimentos

Vagem

A vagem contribui com o controle do peso. Melhora o sistema imunológico. Faz bem para a visão. Melhora o humor. Previne constipação. Controla o nível de açúcar no sangue. É fonte de ácido fólico. Faz bem para os ossos. A hortaliça é fonte de fibras e minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Vagem Planeta Alimentos

Quer ver mais Legumes clique no Botão!

Linha de Produtos

Rolar para cima
×