Verduras

Acelga

O consumo de acelga(verduras) estimula uma maior fixação de cálcio nos ossos e nos dentes. Essa ação é essencial para a formação das fibras de colágeno do nosso organismo, graças às vitaminas C e K e proteínas encontradas em sua composição nutricional. Assim como o próprio mineral, que é fundamental durante a infância, gestação e lactação.

Acelga Planeta Alimentos

Agrião

O agrião (verduras)ajuda a melhorar a saúde dos olhos e da pele, devido ao alto teor de vitamina A, fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em vitamina C, prevenir doenças cardíacas como infarto e aterosclerose, por ser rico nas vitaminas C e K, prevenir anemia, por ser rico em ácido fólico, ajuda a lubrificar os pulmões, ajudando a aliviar a tosse e dores de garganta.

Agrião Planeta Alimentos

Alface Crespa Roxa

A alface crespa(verduras) roxa exibe essa coloração porque contém antocianina, pigmento de efeito antioxidante. Ele blinda as células de agressões, favorecendo, assim, a longevidade. Já a crespa reúne uma quantidade ligeiramente maior de vitamina C, outra substância que combate radicais livres.

Alface Crespa Roxa Planeta Alimentos

Alface Lisa

A alface lisa(verduras) é uma das variedades de alface que tem como principal característica suas folhas lisas, soltas e abertas. Pelo seu sabor mais suave, rende uma boa salada! Sem falar que é rica em vitaminas e minerais. A lisa é muito usada na cozinha por conta do sabor mais suave, que cai bem com diferentes preparações. Como o nome também já indica, suas folhas são mais esticadas, soltas e livres de ondulações.

Alface Lisa Planeta Alimentos

Alface Romana

Um dos tipos mais utilizados na clássica salada caesar, a alface romana conta com folhas longas e crespas, que deixam a verdura com uma espécie de cabeça fofinha. Diferentemente da mimosa, tem uma folhagem com textura mais rígida, que não se desfaz facilmente. Antioxidantes, vitaminas e ácido fólico estão entre as substâncias que fazem parte da sua composição.

Alface Romana Planeta Alimentos

Alface Mimosa

Disponível na versão verde ou roxa, a alface mimosa não recebe esse nome por acaso: ela conta com folhas muito mais delicadas que os demais tipos, que se desfazem rapidamente se não forem manuseadas com muito cuidado. Outra característica da sua folhagem é o formato entrecortado, que pode funcionar como um ótimo aliado para decorar pratos.

Alface Mimosa Planeta Alimentos

Alecrim

O chá de alecrim é um excelente diurético natural, podendo ser utilizado em dietas para baixar de peso e combater a retenção de líquidos no corpo. Esse chá aumenta a produção de urina estimulando o organismo a eliminar os líquidos e as toxinas acumuladas, melhorando a saúde, demonstra ter efeitos positivos na circulação sanguínea e redução da pressão arterial.

Alecrim Planeta Alimentos

Broto de Alface

Ajuda no combate a inchaços ou obesidade (devido à ação diurética); Ajuda na redução da pressão arterial (por ser rico em água e potássio, ajuda a eliminar o excesso de sódio e líquidos retidos no organismo); Efeito antioxidante (ajudando a combater radicais livres); Fortalecimento das vias respiratórias, são cheios de vitaminas A, C e K. Há ainda um montão de fibras.

Broto de Alface Planeta Alimentos

Brócolis

Seu alto conteúdo de vitaminas A, B, C, E e K fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e previne as doenças vasculares. O brócolis também tem uma quantidade de fibras suficiente para evitar doenças do cólon. Por isso não deve faltar em nosso cardápio semanal. É definitivamente um exemplo de alimento saudável.

Brócolis Planeta Alimentos

Erva Doce

Esta planta tem capacidade de reduzir os efeitos da fermentação dos alimentos no intestino, como a produção de gases, por isso pode ser usada para aliviar o desconforto causado pelo aumento destes gases no intestino. A erva-doce também é indicada em alguns casos para reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuir as ondas de calor, que são comuns durante a menopausa.

Erva Doce Planeta Alimentos

Manjericão

Sua ação anti-inflamatória proporciona uma melhora na respiração, prevenindo a ocorrência de gripes, resfriados e demais infecções que podem atingir o sistema respiratório. Não só, as folhas de manjericão possuem propriedades antibacterianas. Assim, o chá ajuda na eliminação de muco nas vias respiratórias.

Manjericão Planeta Alimentos

Mostarda

A folha de mostarda contém muita fibra dietética e é uma excelente fonte de vitamina K, A, C, E, complexo B e folato, e minerais como cálcio, manganês, ferro, fósforo e magnésio. Muito rica em antioxidantes, a folha é fonte de flavonoides, indóis, sulforafano, carotenoides, luteína e zeaxantina.

Mostarda Planeta Alimentos

Manjerona

Seu uso pode ser desde aromatizar saladas simples, como temperar carnes, peixes, frangos, guizados, tubérculos, molhos e até em pizzas, a manjerona tem um perfume agradável e vai ajudar a remover aquele cheiro forte de certas carnes e cortes de frango.

Manjerona Planeta Alimentos

Rabanete

Ele tem poucas calorias, mas fornece uma série de nutrientes, como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco. Além disso, o rabanete também contém fibras, que dão a sensação de saciedade e ajudam a controlar o apetite

Rabanete Planeta Alimentos

Repolho Roxo

Repolho roxo: pouco calórico, ótima fonte de vitamina C e rico em fibras. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, por conter selênio, favorece uma pele saudável. Também é cicatrizante e combate gripes e resfriados. O repolho roxo tem mais vitamina C e fósforo do que as versões verde e branca.

Repolho Roxo Planeta Alimentos

Salsão

Rico em fibras e água, com poucas calorias e baixo índice glicêmico, o salsão possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e auxilia na prevenção de doenças como gota e artrite. Nos Estados Unidos, é comumente utilizado como snack ou em suco verde.

Salsão Planeta Alimentos

Linha de Produtos

Rolar para cima
×